segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Coprofagia

Seguindo o post do meu amigo sobre quem tem medo da Sexta-Feira 13 lembrei-me de vos falar de algo, que embora não seja uma palavra tão difícil de pronunciar o significado é bem mais asqueroso, a Coprofagia.

Não se trata de uma fobia mas sim de um gosto, um coprófago é alguém que curte comer merda!

Confesso que nunca experimentei e também não conheço quem o tenha feito - embora a minha mãe muitas vezes sugestionou que eu o fizesse, quando punha a comida na mesa e eu dizia:

- Mãe não gosto disto!

- Não gostas? Então olha, COME MERDA!

Para a maioria das pessoas, os excrementos são algo repugnante pelo aspecto, cheiro e (imagino para quem provou) o sabor. Seria interessante conversar com um coprófago a ver se ele ou ela me conseguia explicar o que lhe faz crescer água na boca quando olha para um cagalhão. Será pela cor? Aroma? Textura? Forma? Será que os coprófagos fazem alguma preparação ao excremento? Juntar-lhe umas folhas de louro sal e pimenta e depois levar ao forno até alourar... ou preferem ingerir logo quando sai da fonte e ainda vem quente? Eu quando vou cagar num dia de muito frio até sai fumo do cagalhão, se calhar para um coprófago o meu cu é um fogão!!

Obviamente que esta conversa com um coprófago teria que ser entre refeições a não ser que também seja daqueles que curtem comer vomitado... será que também há nome para essa tara? Tenho que procurar!

Sei que há muitos animais que vivem a comer merda - citando uma bela frase que um feliz dia li nas internets: "Comam merda, milhões de moscas não podem estar enganadas!", por isso pergunto-me até que ponto será nutricional. Será pouco nutricional obviamente, mas quem ingere merda quantas vezes terá que ingerir a mesma merda até o sistema digestivo não conseguir absorver mais nada? Acho que nem é difícil medir, basta arranjar um coprófago e quando chegar ao ponto em que o volume que caga seja igual ao que ingeriu então daquela merda já não se aproveita mais nada. Isto é tudo questões pertinentes que deveriam ser respondidas, há muitos cientistas no desemprego em Portugal que poderiam perfeitamente passar no mínimo uns meses com esta pesquisa. A não ser que seja dificil arranjar um coprófago que não goste de comer a própria merda - "ah e tal, merda de outras fontes sim senhor, agora a que vem dos meus intestinos nem pensar, isso é uma badalhoquice!" - odeio gente esquisita.

4 comentários:

Desterrado disse...

Ora aí está uma boa disertação!

Joaquim Dogmático disse...

Você vai arder no inferno, conte com isso!!
Não são temas bonitos de se falar!

Anónimo disse...

Bom, depois de ler o que escreveste, surgiu-me uma questão: a nossa mãe sugeriu-nos tantas vezes esse menu alternativo... ela não é coprófaga, pois não??!
É que, para além disso (e se bem te lembras), ela tantas outras vezes nos disse "Não me chateies, vai-te encher de moscas!"...

:)
Beijos

Anarquista Falido disse...

Opá.... Foi a melhor merda de post que li até hoje... Claro que dá vontade de vomitar... Mas olha, à falta de outra merda, que se fale da merda que sai dos fogões das nossas traseiras